terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Oi gente maravilhosa de linda é nesse ambiente que as Senhoras e Senhoritas podem observar na “fota” abaixo que eu escolhi para escrever o primeiro post de 2013...óóóóó...muito verde, brisa suave, meu musse protéico e claro água, muita água!!!
Jardim da mami's
Esse últimos 3 dias eu andei me dando a alguns luxos, pois eu mereço né, estava já a alguns meses sem lactose,sem embutidos e sem glúten,aí me dei de presente, tomar uns activias, comer queijo (branco é “Craro”), comer peito de peru, algumas receitinhas com creme de leite light...enfim, parece loucura né, pois é meus dias de lixo foram esses e não gordices propriamente ditas...NOSSA...MAS NÃO PODE COMER NEM ESSAS COISAS??? É “ÓVIO”  que pode meninas, é que eu estou em dieta a mais de um ano e ao longo da minha caminhada fui adquirindo objetivos mais difíceis, portanto com mais renúncias, mas claro que você pode e deve comer tudo isso que eu descrevi...fica tranqüila!!!
Hoje eu quero falar sobre um fato que eu já vivenciei, portanto posso falar com propriedade...ontem eu fui a uma festa de réveillon, e percebi o quanto os jovens, principalmente do sexo FEMININO tem consumido álcool em excesso...de todas as pessoas da festa eu pude observar que além de mim somente mais 3 meninos, que por sinal eram os únicos sem barriga saliente, não ingeriam álcool...ah!!!eu sai da linha e bebi energético e não consegui dormir depois....rsrs...
Insônia
Pois bem...antes quando eu ainda bebia e também relacionava diversão a bebedeira, antes de ir pra festa já fazia o famoso “esquenta” para chegar “turbinada” na festa...já na festa era mais bebida...aí ficava Loooooooooouuuuuca, louquinha...e como diz o resto da música mesmo, perdia a linha...é, no outro dia além da p..@ ressaca moral, por ter feito um monte de bobeira e estava parecendo um cadáver atropelado...PÉSSIMA...DEPRESSIVA...não conseguia nem abrir o “zóio”...ai meu dia era uma droga, minha semana era improdutiva, fora que eu jogava fora todo o esforço do treino na semana, sabe por quê??? Porque o álcool provoca o catabolismo (catabolismo é a quebra da proteína muscular, para a produção de energia, ou seja,CANIBALISMO,seu corpo usa seu músculo para produzir energia necessária e também porque ele tem 7 calorias por grama...meldels...é sério gente!!!e Aqui você fica sabendo mais algumas coisinhas que ele causa.
Eu não fiz esse post, pra dar bronca e nem para convencê-la a parar de beber, é só para alertar dos perigos que álcool pode oferecer .Aprenda e se controlar:
-Não faça “esquenta”, beba só na festa;
-Hidrate-se...muita água antes e enquanto bebe;
-Leve pouco dinheiro, assim você limita o número de goles;
-E tente perceber como é possível divertir-se sem beber, como seu dia é bom no amanhecer, como seu corpo agradece e como você diminui o índice de burradas.
Agora aprenda um suco que vai ajudar o seu pobre fígado a se regenerar dessa manguaçada.
-1 folha de couve (ela tem poder cicatrizante);
-200 ml de água de coco (ela faz hidratação profunda);
-1 talinho de salsinha (ela refresca);
-1 fatiazinha de genginbre (ele desintoxica)
-cubos de gelo
Bata tudo no liquidificador e beba sem coar, seu organismo agradece!!!

 Beijooooooooooooooooooooosssssssssssssssssssssssssssss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário